Como Colocar Papel de Parede Facilmente Você Mesmo

Como escolher almofadas para um sofá cinza
28 de maio de 2018
REFORMA DE SOFÁ. NO TAQUARAL.CAMPINAAS
6 de junho de 2018
TODOS

Como Colocar Papel de Parede Facilmente Você Mesmo

O papel de parede é um dos artifícios mais usados para mudar a aparência de um espaço, ele é capaz de transformar totalmente o clima de um ambiente e da casa. Como requer bem menos trabalho que trocar o revestimento e é bem mais barato, ele é muito utilizado por profissionais e amantes de decoração, que muitas vezes descobrem como colocar papel de parede sozinhos.

MATERIAS

. ESCADA

.TESOURA

.PANO SECO

.FITA MÉTRICA

.ESPÁTULA PARA CORTAR

.ESTILETE AFIADO

PARA SABER COLOCAR PAPEL DE PAREDE SEM ADESIVO, VOCÊ VAI PRECISAR TAMBÉM DE:

.COLA EM PÓ ( 100 GR POR CADA 30 M2)

.ÁGUA

.BALDE PARA DILUIR A COLA

.ROLO DE PINTURA

 

 

Como colocar papel de parede – Passo 1
Antes de tudo, você deve deixar a superfície da parede totalmente livre de sujeira e imperfeições. Lixe, se for necessário, passe um pano úmido e deixe secar naturalmente com o tempo. Se estiver sem imperfeições, ela já está pronta para receber o papel de parede.
Como colocar papel de parede – Passo 2
Meça toda a área onde será aplicado o papel de parede para quarto ou qualquer outro cômodo. Corte o papel nos tamanhos equivalentes que você irá precisar. Recomendamos que deixe sobrar cerca de 10 cm na parte de cima e de baixo como uma margem de erro.
Como colocar papel de parede – Passo 3
Se você for usar o papel de parede sem adesivo, misture a cola em pó com a água num balde seguindo as instruções da embalagem da cola. Depois aplique-a com abundância do centro para fora do papel com o rolo de pintura.
Como colocar papel de parede – Passo 4
Comece sempre a partir do teto, colocando a ponta do papel de parede para quarto ou outros espaços no teto e seguindo aos poucos com o restante. Use um pano seco para auxiliar na colagem, isso evita que fiquem bolhas no decorrer do processo. Cole com cuidado até o chão e verifique se não está torto.
Como colocar papel de parede – Passo 5
Repita o processo com o restante do papel até preencher a área desejada. Caso forme bolhas, fure com um alfinete e passe a espátula na área até a falha sumir. Use o pano seco por cima para verificar se não há nenhuma imperfeição ou excesso de cola.
Como colocar papel de parede – Passo 6
Para finalizar o processo, use a espátula para limitar firmemente o inicio e fim do papel de parede. Ainda com o auxílio da espátula, corte o excesso do papel de parede para quarto, sala, cozinha ou qualquer ambiente com o estilete. Puxe com muito cuidado o excesso assim que tiver certeza que o estilete separou totalmente as áreas.